quinta-feira, outubro 27, 2005

Malvado "pedregulho" portugues!

Somos os “retalhoeiros” lusitanos!

É assim que funciona a “cauda” da Europa... a retalhos!


Mudamos daqui... alteramos ali.... mas nada parece coadunar!

Pois, provavelmente, essa é exactamente a dificuldade. Fazem-se as reformas e alterações, negligenciando tudo o resto que poderá estar interligado a essas opções.

Deve ser por isso que é usual a estagnação burocrática, política e económica!

“...Portugal gasta menos de X euros em relação á média europeia em...”a nossa pátria responde a este défice do seguinte modo: vamos gastar mais para equilibrar!! Não podemos ficar para trás da ue!!

Mas é muito raro ler-se o oposto...Portugal gasta mais X euros em relação á media europeia em.. .

Urge a necessidade de políticos especializados nos assuntos constitucionais e do Estado. Pessoas que entendam do que se está a tratar e que saibam a fundo, como lidar com a situação. Ao contrario do que se observa na actualidade, em que qualquer um pode ser Presidente da Junta, Deputado ou Ministro.

Temos um “pedregulho” na engrenagem política! E esse colossal pedregulho é a cultura portuguesa, onde o “laissez faire” e o desenrasca, perpetuam no espirito da maior parte de nós!

Como é que a nossa Pátria há de emergir deste “ermo inóspito”, se ainda estamos num desenvolvimento intelectual e social de telenovela??!

É lastimável ....e aqui vemos o lado negativo e perigoso da democracia.

Não quero acreditar que a democracia está em risco, no sentido lato da palavra.

Queremos sim, continuar a confiar uns nos outros, apesar das diferenças políticas. Porque a diferença é salubre para uma democracia, é claro... mas uma coisa são opiniões conscientes.. e outra bem diferente são as opiniões ignorantes.