sábado, outubro 22, 2005

IMIGRANTES...SOMOS TODOS! "MARIOLAS"...SÓ ALGUNS!

"Se os irmãos não se entenderem, os abutres tomarão conta da casa"

SIM À SELECÇÃO FRONTEIRIÇA!

Os portugueses foram o primeiro povo a emigrar p
ara todas as partes do mundo. Inevitavelmente, quem emigra de um pais...imigra noutro... fatal como o destino!
A imigração tem sido nestes últimos anos, um assunto muito co
ntroverso, principalmente perante as lides de extrema-direita.

A tradição humanista europeia define a hospitalidade como um dever moral de qualquer ser humano. O fundamento deste dever está no reconhecimento que todos temos os mesmos direitos sobre a Terra, o nosso bem comum. Cada novo imigrante representa um contributo para o enriquecimento da sociedade de acolhimento assim como uma maior diversidade biológica. Como é do conhecimento público a Europeia sofre de uma grave doença: o envelhecimento da sua população. A fonte de recrutamento deixou há algum tempo de serem os países do sul da Europa (Grécia, Itália, Espanha e Portugal). Estes debatem-se hoje com o mesmo problema. Acontece que os novos migrantes são agora oriundos de regiões do mundo com outras matrizes culturais.

Mas aqui deparamo-nos com duas ideologias divergentes, que até generaliza-se nas alas políticas: a Esquerda é a favor da total abertura da fronteira, e a Direita é apologista do fecho da fronteira.
O Neoprogressismo, apesar de ser um "movimento" de afincada Direita, é contra abertura TOTAL da fronteira portuguesa. Seria muito mais proveitoso, do nosso ponto
de vista, haver uma “triagem” da imigração.
Claro que esta selecção não se basearia em escolhas étnicas, culturais ou exclusivamente económicas, mas sim em apurar as verdadeiras intenções do imigrante.
Se vêm para integrar a pátria, trabalhando e tendo os mesmo privilégios e limites que o povo nativo, ou se vêm num...quem sabe...”aproveitar” o que Portugal tem para "dar".
Infelizmente temos muitos imigrantes a barbarizarem o nosso pa
ís, e os Portugueses que nunca foram um povo medroso ou violento, estão a tornar-se agressivos e receosos.


E o que acontece a esses selvagens pilantras??!
....cá continuam...porque seria “muito racista deportá-los”...

O que alguns ainda não assimilaram é que esta não é uma questão de etnias! ..mas sim de ilusões e intenções!
Já nos chega termos que lidar com os criminosos portugueses...e ainda temos que nos responsabilizar pelos estrangeiros??!
Quem oferece a “casa” não a dispõe ao desbarato. Se comete uma infracção dita grave, deve voltar para o pais de origem. É o que acontece em grande parte dos países da EU.

Caso contrario, atingidos por este estado de situações, ficamos impossibilitados de resolver os nossos problemas, mergulhámos na confusão e perdemos a capacidade de incutir confiança e oferecer razoável estabilidade a quem está disposto a ajudar-nos e a investir no nosso país. Com efeito, temos vindo a acumular erros atrás de erros, no campo económico e político, com os consequentes reflexos negativos no campo social.

Portugal necessita de disciplina!!

Defendemos que quem mostrou que merece cá ficar, DEVE ficar... até os lisonjeamos pela audácia e pela confiança em escolher Portugal como país de destino!