quarta-feira, outubro 19, 2005

Será que, neste nosso Portugal, o crime compensa??

Maus tratos... 'Rédia curta e 'mão pesada'!!

Em Setembro deste ano, Daniel, um menino de 6 anos, surdo-mudo, deficiente motor e amblíope, faleceu devido a maus-tratos. Esta crueldade foi praticada pelo padrasto do menino, um indivíduo de 16 anos de seu nome Flávio.

A PJ inclina-se para que a morte da criança tenha resultado de sevícias com um pau de piaçaba. Flávio confessou à PJ que frequentemente abusava do Daniel, enquanto lhe dava banho, trancados no WC. A introdução do cabo da piaçaba no ânus de Daniel pode ter provocado o quadro clínico que o menino apresentava no dia da sua morte: perfuração intestinal com uma consequente peritonite (infecção do peritoneu, membrana que envolve o sistema digestivo), algo que, se não for tratado, tem um desfecho fatal, ao fim de 72 horas.
Na casa em que habitavam, num bairro social de Caxias (Oeiras), Fábio e a mãe do miúdo, Mónica, 26 anos (que se namoravam há escassos quatro meses), assistiram à agonia do pequeno: vómitos frequentes e diarreias incontroláveis. Num misto de desespero e ignorância, agitaram-no, massajaram-no, deram-lhe bofetadas.



Não acredito que estas atrocidades possam ser provocadas por uma pessoa psicologicamente normal. É evidente que o Flávio é um sujeito desumano, com graves perturbações mentais, devendo por essa razão ser tratado e julgado como tal.

O NeoProgressismo é apologista de penas pesadas para todos aqueles que, devido às suas “aberrações”, constituem uma ameaça para a sociedade. Acreditamos que os indivíduos que não sabem viver em sociedade, devem ser afastados da comunidade.
A advogada de Fábio já pediu exames às faculdades mentais do seu constituinte, que arrisca 15 anos de prisão pelo crime de abuso sexual de criança com resultado agravado pela morte.

Será que a vida de Daniel vale uns meros 15 anos de punição?? Não é justo.Com certeza vale muitos mais… uma vida toda!

Para perverter ainda mais o caso, ao nível da pena, um indivíduo de 16 anos poderá, gozar de um regime especial em atenção à sua idade, bem como de uma prisão especial.

Estudos recentes mostram que desde que se tornou publico o caso “Casa Pia” (em 2002), as denúncias de maus-tratos mais que duplicaram.

Processos por abuso sexual de menores
2002 » 177
2003 » 318
2004 » 316
2005 » 187 (até 31 de Agosto)

Consideramos que talvez seria de alguma utilidade atribuir penas pesadas e justas com o intuito de provocar o que chamamos de REFLEXO CONDICIONADO das “mentalidades atrozes”, ou seja, uma relação de estímulo-resposta que condiciona o comportamento do indivíduo devido ao medo de ser “apanhado” ou punido.