terça-feira, junho 06, 2006

"Em reportagem" RTP

Será que a extrema Direita existe?

Triste reportagem, com comentários infelizes, pessimamente editada, onde a extrema Direita é associada à corje violenta do futebol e ao trafico de armas.
Generalizaram uma minoria de "fundamentalistas" (como apelidam eles)... a todo o padrão de mercado de Direita afincada.
Puseram o PNR numa situação que não alberga um bom agoiro, no meu entender, associando ideias que não se coadunam com o dito partido nacionalista.
Mais uma vez se reflecte que os media mostram o que querem...e manipulam descaradamente pois sabem que nada têm a perder, visto não são chamados á responsabilidade de imprensa.
Deviam ser postos no "olho da rua" por transmitirem falsas contribuições ideologicas!
Só poderei concluir que vivemos numa sociedade fortemente manueada por gente mal intencionada ou por medrosos ignaros do fascismo.
Esclareço, que a minha indignação é contra as ideias transmitidas pela reportagem. O que se visionou, não é a "extrema direita"... aquela gente é apolitica. Porque "extrema" é um conceito relativo... por essa razão deve ser taxado em comparação com os outros partidos do Sistema.
Associar a violência a principios politicos, não é de bom tom. Consentir com o facilitismo generalista de que tudo á Direita afincada é desregrado e bélico, é desonesto.
Alem do mais, para os menos sapientes das caracteristicas partidárias alheias, o PNR não é extrema direita, como o "populos" gosta de apelidar. É um partido que nem pertence ao Sistema politico actual. E só lá está quem quer, e eu não estou.