terça-feira, abril 18, 2006

Andam a gozar descaradamente!


No outro dia, fui vitima de um ultrage por parte da EMEL!
Fui estacionar o carro, numa zona da Baixa lisboeta, e como boa cidadã, quis cumprir o meu dever de respeitar as leis para quem estaciona em local publico. Por isso dirigi-me ao parquimetro mais proximo, e, até fiquei com os olhos arregalados com a descarada gatunice a que nos sujeitam.
Ora bem: 30 minutos correspondiam a 0.31 euros! e para que duvidas não surgissem ao interessado, os algarismos 3 e 1 estavam bem destacados.
Já o facto de não se fazer o arredondamento...enfim..considerando que a maior parte das vezes estamos a pagar um serviço que nao usufruimos na totalidade (visto que podemos ficar só 5 minutos, mas é obrigatorio pagar 30 minutos como minimo).

Mas para agravar a situação, qual não foi o meu espanto quando observei que a dita máquina não aceitava moedas de 1 cêntimo nem de 2 cêntimos! Ou seja, pelo valor acrescentado de 1 cêntimo por obrigatoriedade, acabamos por fornecer à EMEL 0.35 euros como minimo.

E como a maquina não dá troco, considero este tipo de coacção um ultrage! um usurpo descarado!!! ....e são uns centimos que perdemos aqui e ali...e uns centimos que cada um dá a mais á EMEL.